Terminais
Terminal Portuário
Porto do Açu (RJ)
No Porto do Açu operamos em nosso terminal as importações de carga própria para as Indústrias de Cimento e Cal, além do setor de Fertilizantes e outros segmentos. O mesmo acontece para atendimento de terceiros. Na exportação o Agronegócio e Produtos Siderúrgicos.
A proximidade ao berço de atracação traz uma operacionalização dos navios de forma rápida, reduzindo custos e agilizando significativamente as pranchas de descarregamento e carregamento.
Com janela contratada para atracação de seus navios, a Minas Port consegue trazer uma competitividade e redução dos custos finas de importação e exportação.
Carboamérica - Granéis
Nosso primeiro terminal no Porto do Açu conta com 23.000m² de Galpões aonde operacionalizamos Grãos e Fertilizantes em armazém dedicado, além de 2 armazéns para movimentação de Combustíveis Sólidos / Gesso para Cimenteiras e Agro / Produtos Siderúrgicos
Terminal de Granéis
Capacidade total por material:
Armazém
23.300m²
Por Pátio de Escalagem
7.760m²
Minas Port – Grãos & Granéis
Com um pátio 36.000 m², pronto para atender a demanda própria e de terceiros!
Com capacidade estática de 12.000 m² de galpões para o agronegócio e 14.000 m² para os demais setores, nos tornamos um terminal altamente eficiente por metro quadrado.
A Minas Port comporta 60.000 toneladas de grãos em seus galpões e em média 80.000 toneladas de matéria-prima no pátio descoberto.
Com investimentos que ultrapassam 100 milhões de reais no Porto do Açu para garantir o atendimento de forma eficiente nossos clientes e fornecedores.
Terminal de Grãos & Granéis
Capacidade total por material:
Armazém
12.000m²
Por Pátio de Escalagem
14.000m²
Carboamérica - Unidade de Fertilizantes
Buscando um crescimento sustentável será inaugurado em 2025 uma Misturadora de Fertilizantes com capacidade de 850 mil toneladas por ano de movimentação, mistura e envase de fertilizantes. Com conceito Porto-Indústria, a Mistura de Fertilizantes proporcionará aos clientes uma redução significativa dos custos logísticos em sua cadeia, atendendo os consumidores finais direto do Porto do Açu.
Mistutadora de Fertilizantes
Capacidade total por material:
Área Total
45.000m²
Capacidade
840.000m²
BAGS
- Sacos 25kg
- Sacos 50kg
Terminal Portuário
Imbituba (SC)
No Porto de Imbituba, o Grupo conta com o Terminal de Granéis Minerais, para atender na exportação e importação, as Carboníferas, Termoelétricas, Indústrias de Cimento e Petroquímicas, além de produtos siderúrgicos.
Com um pátio de 48.000m² contamos com 3 Galpões que possuem uma capacidade estática de 16.000m², podendo armazenar 100.000 Toneladas de Carvão, Coque e Gesso Natural e até 200.000 toneladas quando se trata de produtos siderúrgicos como Minério de Ferro, Minério de Manganês e Ferro Gusa.
No Porto de Imbituba também estamos situados próximo aos berços de atracação, garantindo eficiência logística nas pranchas de descarregamento e carregamento de navios.
Através de nosso terminal de Imbituba, conseguimos atender nossos clientes do Sul do País, além de ter uma logística já consolidada para as exportações proveniente de cargas do Centro-Oeste.
Terminal de Granéis
Capacidade total por material:
Armazém
15.400m²
Armazéns Cobertos
3
Terminal Multimodal
Fundão (ES)
Localizado em região estratégica, o terminal Multimodal de Fundão será conectado aos principais portos do Espírito Santo.
Com conexão ferroviária na linha Vitória-Minas o Terminal irá receber produtos siderúrgicos como ferro-gusa e minérios, Fertilizantes, Grãos, além de Containers.
Através da ligação ferroviária será possível conectar os principais centros do sudeste e Centro-Oeste para importação e exportação.
O Terminal também está conectado a BR-101 e próximo ao novo Contorno do Mestre Álvaro, saindo dos grandes fluxos de entrada em Vitória.
Com área total de 220.000m² e 1.5 KM de Pêra ferroviária, o terminal irá possibilitar uma logística ferroviária de forma rápida. Para recebimento e expedição dos produtos e Containers.
A inauguração do Terminal está prevista para 2025.
A proximidade ao berço de atracação traz uma operacionalização dos navios de forma rápida, reduzindo custos e agilizando significativamente as pranchas de descarregamento e carregamento.